O Tempo


O tempo é irreversível no universo, mas todos gostariam que fosse completamente mutável, cada homem e mulher guarda em si o desejo secreto de possuir a chave do tempo.

Quem nunca pensou em parar o tempo um dia, quem nunca pensou em voltar no tempo, quem nunca quis que aquele tempo não passasse, quem nesse mundo nunca desejou ser o senhor do tempo e controlar todos os relógios a sua volta, controlar todas as passagens de tempo, períodos, fins e começos que só o tempo tem o poder de executar.

Aquele que acorda sem animo e esta incomodado por suas dores, por seu mal estar, quando acorda deseja que o dia passe rápido e que tudo passe junto com o tempo, aquele que fica mal por ter feito algo injusto  para alguém, deseja que o tempo retroceda para que possa concerta seu erro, aquele que viveu um momento de extrema felicidade num determinado momento  e que não acredita que viverá novamente no futuro deseja que o tempo pare no instante da felicidade e fique ali se repetindo para a eternidade.

Cada um de nós deseja uma funcionalidade especifica para o tempo, uma personalização dos nossos desejos, em virtude do tempo para nossas vidas. O controle do incontrolável significaria não só o poder, mas o direito de poder reverter, reviver e ate de “re-sentir” coisas que já foram sentidas, ou simplesmente de não viver o que já foi vivido.

O tempo transforma a alma humana, só ele pode resolver certos problemas, só ele pode curar determinadas dores, só o tempo pode dar aquilo que alguns nunca vão ter na vida, maturidade e sabedoria, o tempo tudo cura e tudo resolve já dizem os mais antigos, aqueles mais vividos cujo o tempo já tratou de dar além de sabedoria e anos de vida, marcas no rosto e no corpo que nunca serão esquecidas, porque o tempo despeja sobre nós o seu poder nós envelhecendo para confirmar que cada linha de expressão em nossos rostos será a assinatura de sua passagem em nossas vidas.

Nessas horas em que sentimos o pesar do tempo que imponente nós olha do alto soberano demonstrando que ninguém nunca poderá controlá-lo, ninguém nunca deterá os ponteiros do relógio dos acontecimentos, ninguém por mais que lute será detentor de um dos poderes mais desejados pela humanidade, ser o senhor do tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anatomia Aplicada

Reflexão