Amo que Amo...

Amo que Amo...
Meus Irmãos!!!

quinta-feira, abril 18, 2013

Coluna á prova de trânsito

Ficar longos períodos na direção pode sobrecarregar as vértebras e a musculatura da coluna, provocando dores.


Errado:
Inversão da curvatura da lombar: A coluna lombar tem uma curvatura de lordose que quando um indivíduo está na posição sentada deve ser respeitada sentando-se nos ísquios (ossinhos que ficam entre a prega do glúteo e as pernas). Quando um indivíduo senta com uma inversão dessa curvatura, são geradas tensões nos discos intervertebrais e faceta articulares das vértebras (local onde as vértebras se articulam).Dirigir com os joelhos em total extensão contribui para o aumento da tensão na lombar.

Correto:

Assento: não deve ser muito próximo e nem muito distante do volante, pois os joelhos devem sempre permanecer com uma leve semi-flexão.

Encosto: aproximadamente 100° de flexão e sempre sentar nos ísquios. Algumas pessoas têm a tendência a dirigir com um braço apoiado na janela ou com uma mão apoiada no cambio o que não é correto, pois é importante a coluna sempre estar reta.

Encosto para cabeça: ele é importante nos casos de uma batida de carro para evitar as lesões em chicote, que é o vai e vem da cabeça com a batida do carro, portanto deve ser utilizado nos bancos dianteiros e traseiros. A posição do encosto de cabeça deve ser na altura dos olhos.

Volante: atualmente, muitos carros tem regulagem para volante, ajuste-os em uma posição que os cotovelos fiquem com uma leve semi-flexão.

Quando estiver dirigindo, tenha sempre atenção na posição da cabeça para não ficar anteriorizada e os ombros elevados.

Enfermeira/Professora: Ana Paula Moreira Campos
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário